sexta-feira, 18 de abril de 2014

O QUE É O MARKETING DE REDE?

“Marketing de Rede” é mais um dos populares nomes dados ao que também chamamos de Marketing Multinível, um modelo de negócios que surgiu em 1903, nos Estados Unidos, e tem se espalhado por todo o mundo, desde então. O nome Marketing de Rede deve-se ao facto de que os distribuidores envolvidos com essa indústria podem construir redes de distribuição, sobre as quais eles terão suas recompensas financeiras.
Embora o Marketing de Rede tenha sido um dos mais democráticos e propulsores negócios dos
últimos tempos, com elevados números de casos de sucessos entre seus participantes, essa indústria ainda hoje é bastante incompreendida e atacada.

O primeiro indício de uma empresa que aderiu o Marketing de Rede na distribuição de seus produtos foi o da Watkins Brothers, em 1903. Essa foi a primeira empresa que permitiu que “distribuidores” fossem além de “comprar por atacado e vender”. Ela deixou que eles levassem a oportunidade de comercialização de seus produtos à outros distribuidores, obtendo, assim, ganhos sobre toda a rede de distribuição. Pela primeira vez na história, uma empresa abriu suas portas a visionários que poderiam construir um negócio dentro de outro negócio já existente, sendo assim, então, mais que meros vendedores. Uma vez que esses homens de negócio construíam suas redes de distribuição, eles eram, de fato, empreendedores. Claro que na altura a coisa toda acontecia de maneira bem rudimentar, porém, hoje em dia, aparado por toda tecnologia e sofisticação da actualidade, esse modelo de negócio é realmente algo fantástico. Outro personagem lendário da indústria do Marketing de Rede é o médico e químico Dr. Carl Rehnborg que, dedicado ao estudo da nutrição, adoptou o modelo de Marketing de Rede quando decidiu iniciar sua própria empresa de nutrição. Embora não tão antiga, essa indústria já conta com muitos casos e factos e tem uma rica história.

www.emprego-equipafmgroup.com


https://www.facebook.com/onusdaprova

Sem comentários:

Enviar um comentário