sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como funciona o Marketing de Rede?

Para entender o mecanismo desse modelo de negócio é preciso, antes, entender que ele está associado a indústria das vendas directas.
Mas o que são as vendas directas?
Vendas directas é a modalidade de venda onde os produtos são remetidos da fábrica directo para o consumidor.

Normalmente, as empresas que não actuam com vendas directas agem da seguinte maneira: elas produzem seus bens ou serviços, os colocam nas mãos de representantes regionais que, por sua vez, lhes repassam para os Negociantes. Esses últimos são os responsáveis por abastecer toda a cadeia de vendas, que é a responsável por distribuir os produtos ao público consumidor. Só aí já pudemos contar pelo menos três intermediários pelos quais os produtos passam antes de chegarem no consumidor final.

É de notar ainda que, para o consumidor tomar conhecimento do produto e dirigir-se para comprá-lo no posto de venda, a empresa tem que investir voluptuosas quantias em campanhas publicitárias, o que eleva

drasticamente os preços dos produtos.

O modelo do Marketing de Rede vai contra a tudo isso: ele evita toda a cadeia de intermediários, fazendo com que apenas um distribuidor leve o produto da fábrica ao consumidor e ainda evita os gastos com publicidade, responsabilizando esse mesmo distribuidor pela propaganda “boca a boca” dos produtos.

Em compensação, esse distribuidor tem a possibilidade de, além de ganhar bónus sobre a distribuição dos produtos que ele próprio comercializar, criar uma equipa de distribuidores que lhe gere ganhos passivos pela distribuição de tais produtos.
Dessa maneira, alavancando sua produtividade com o esforço de várias outras pessoas, além do seu próprio, um distribuidor de Marketing de Rede pode ganhar somas para alem da imaginação de vendedores ou profissionais do mercado tradicional.

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