segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A better way

Todos os dias a esmagadora maioria se levanta para ir para um trabalho que detesta ou que não o satisfaz para ganhar aquele miserável salário para pagar as contas no final do mes e assim ir passado os anos até a idade da reforma para depois continuar a contar tostões até morrer. Todos criticam o sistema, culpam o patrão porque não paga mais, culpam os salários baixos, mas de nada fazem para mudar, não aceitam a responsabilidade que está nas suas mãos mudar o rumo que estão a levar.

A ideia de que "temos de estudar, para ter um bom curso, para ter um emprego seguro, para um dia ter uma reforma" está completamente desactualizada não se verifica mais nos tempos que correm, a economia não tem resposta para tanta procura ou tanta oferta e as empresas so procuram lucros e não despesa, os funcionários são uma despesa...

Acho que toda a gente se esquece de uma coisa muito importante: Quando alguém funda um empresa, não é para criar emprego, não é para pagar salários, não é para enriquecer o povo, não é para realizar os sonhos do povo. Quando alguém funda uma empresa é para o seu beneficio próprio, para criar o seu próprio legado, para não viver a contar tostões e sim milhões, para realizar os seus sonhos. De nada serve "chamar nomes" ao patrão se ele não aumenta os salários ou não dá prémios...a empresa existe para aumentar o "salário" do patrão e não o do empregado.

Hoje em dia entregar um curriculum vitae é comparável a fazer spam, e ter um emprego "seguro" é algo que está fora de moda.

Mas saibam que há alternativas, é uma maneira melhor, um sistema mais justo e que já alguns milhões de pessoas descobriram...simplesmente o resto ou não vê ou não quer ver e prefere continuar a culpar o patrão e o sistema da sua condição...quando na realidade preferem que a responsabilidade das suas vidas não seja deles mesmos mas sim poder culpar alguém dos seus fracassos.

Cada um de nós tem a própria vida nas mãos e um poder de escolha...pode sim escolher um caminho melhor ou continuar a culpar a "velha máquina" que pura e simplesmente está acabada, a velha economia!

Trabalhe para os seus sonhos, o seu legado, não com medo das segundas-feiras e ansiando pelo fim de semana.

We have a better way!

Sem comentários:

Enviar um comentário