Na vida é necessário ter "visão", aliás é fundamental!
Nos negócios não poderia ser de outra forma, para ter sucesso é necessário ter "visão"
É necessário visualizar o potencial que o negócio tem,
É necessário visualizar que somos capazes de o fazer e desenvolver,
É necessário visualizar a nossa dedicação e trabalho que vão ser precisos investir para que se desenvolva com todo o potencial que tem,
Uma diferença entre pessoas de "visão" empreendedora e pessoas que não têm essa "visão" é a capacidade que as pessoas têm ou não de entender o que podem ganhar a médio longo prazo e não nos próximos 30 dias.
A visão dos próximos 30 dias é a visão de empregado é pensar "bem...apresento-me ao trabalho 30 dias 8 horas por dia, faço o que sempre fiz, e recebo o mesmo que sempre recebi e que sempre vou receber (se não me despedirem) para ter uma reforma e aí sim aos 65 anos passear, viajar, aproveitar a vida e um dia e morrer"
A visão para os negócios, ou seja a visão de empreendedor, pode ser algo assim: "sou capaz de fazer? o que tenho que fazer? como tenho que fazer? Não sei fazer? Posso aprender a fazer? ok, vou fazer, e vou "semeando hoje para depois comprar o tal Ferrari", as maiores empresas do mundo não cresceram em 30 dias, nem as maiores fortunas, é um processo gradual.
A boa noticia é: esta forma de pensar adquire-se, ninguém nasce com visão para negócios, é algo que se aprende, todos podemos adquirir.
Como?
Uma mente aberta, e disponibilidade para aprender é o principal!
Porque a nossa evolução e capacidade ir mais além e marcar a diferença simplesmente desaparece, quando se pensa que já se sabe tudo!
"The losers in life think they have all the answers.
They can’t learn because they’re too busy telling everyone what they know" - Robert Kiyosaki